quarta-feira, 7 de julho de 2010

Entrevista ao Tito Silva


A 3ª pessoa que entrevistei é um reforço. É médio, tem 24 anos e vem emprestado pelo Marítimo. O seu nome é Tito Silva.

O por quê de jogares futebol e seres médio ?


Eu acho que as pessoas têm de fazer aquilo que gostam e eu gosto de jogar futebol. É algo que não se explica, nasce connosco. Quanto à minha posição, é claro que temos de jogar onde o treinador manda, mas devido a determinadas características somos propícios a certas posições…e as minha características são de médio.


Recentemente o Marítimo renovou contigo por verem em ti qualidade. Achas que devias ter tido mais oportunidades na equipa principal do Marítimo ?


Sim, acho que não renovaram comigo por renovar. No futebol não há compaixão. Sim, no meu ver, acho que tive poucas oportunidades e as poucas que tive aproveitei (época de Lazaroni). Claro que nem sempre nos meus 5 anos de profissional tive as melhores atitudes, tenho de admitir, mas são coisas que acontecem e servem para aprendermos a não tornar a fazê-las no futuro…e é claro tudo a meu ver…


Qual foi a tua melhor época e por quê ?


Foi sem dúvida há 2 anos…quando passei a época toda no plantel principal, onde fiz a minha estreia na Liga e joguei alguns jogos. O por quê é devido ao facto de todos os jogadores gostarem de jogar ao mais alto nível e foi nesse ano que atingi o meu objectivo, ajudando assim a equipa a uma qualificação europeia.


Como surgiu a oportunidade de jogares no Varzim ?


Foi tudo muito rápido. Surgiu a hipótese de ser emprestado pelo Marítimo, havendo alguns interessados. O Varzim foi aquele que se mostrou mais disponível, existe um acordo entre os dois clubes e acompanhava o Varzim devido ao meu melhor amigo (Gonçalo Abreu, que adorou estar no Varzim) ter jogado no Varzim no ano passado.


Como vês o teu empréstimo ?


Fiquei muito contente com o meu empréstimo, acho que será algo bom para mim, para crescer não só como jogador, mas também como homem.


Como defines o Varzim ?


Não só eu, mas todas as pessoas entendidas de futebol vêem o Varzim como um histórico de Portugal. Por dentro, apesar de ter trabalhado pouco, mas conhecendo alguns atletas há algum tempo, tem muito boas condições, tanto de vida como de treino e o grupo parece ser muito unido, isso são valores importantes num plantel. O Varzim vai na direcção certa para onde é o seu lugar, a primeira liga.


O que dizes sobre o facto de no Varzim existir um jogador também chamado de Tito e ser igualmente médio ?


O que posso dizer é que já o conhecia, é bom jogador, mas apesar do nome e posição serem idênticas, temos características diferentes, mas sim é uma grande curiosidade. Terei de arranjar um outro nome, não quero ser chamado de Tito 2.


Quais os teus objectivos para a próxima época ?


Acima de tudo, apesar de ser jogador do Marítimo, tenho uma camisola nova com um emblema diferente que tenho de respeitar. Não é o facto de não estar cá para o ano que não darei o máximo em cada treino, porque assim além de estar a ir contra os meus princípios, estaria a hipotecar a minha carreira.


O que é que o Varzim te pediu para a próxima época ?


A mim ainda não me pediram nada, mas o que tenho obrigação de dar é o melhor contributo possível no plantel para que ajude de forma directa ou não, o Varzim a alcançar os seus objectivos.


O que tens a dizer aos sócios e simpatizantes do Varzim ?


O que todo o jogador tem a pedir, que compreendam os jogadores e que apesar do clube estar bem ou não numa partida ou no campeonato, darem sempre o seu máximo apoio e apareçam no estádio. Podemos fazer do público uma arma forte para que na nossa casa mandemos nós.


O que dizes dos Ultras Varzim 08 ?


Um pouco a imagem do que peço aos adeptos mas a dobrar, porque vocês são como o capitão da equipa, têm direitos e responsabilidades a dobrar dos adeptos.

4 comentários:

Supporter1910 disse...

Boas. Sou o redactor do blog "Marítimo Sempre". Parabéns pela entrevista, está bem elaborada.

Posso publicá-la no meu blog com os devidos créditos?

Saudações Maritimistas

Suga disse...

Estao a vontade para postar a entrevista no vosso blog, e se for possivel uma parceria.

Cumprimentos.

andrade disse...

Parabens pela entrevista.
o Varzim contratou um excelente jogador.
Força TITO

Duarte Cruz disse...

Obrigado por terem gostado da entrevista que fiz ao Tito Silva !

Leiam e comentem as outras entrevistas que fiz (Alexandre e Tiago Terroso).

Continuem a visitar este blog !

FORÇA ENORMÍSSIMO VARZIM !!!


Cumprimentos !

Postar um comentário