segunda-feira, 19 de julho de 2010

Entrevista ao Marafona


A 5ª pessoa que entrevistei foi um jogador que todos os Varzinistas e poveiros gostam e que ajudou muito o Varzim. O seu nome é Carlos Marafona, guarda-redes que se transferiu recentemente para o Marítimo.

O por quê de seres futebolista e GR ?

Ser futebolista é sonho de criança. Ser g.r foi um acaso.

Como foste para o Varzim ?


Era iniciado e o meu primo incentivou-me em ir lá fazer uns treinos e fiquei.


O que é para ti o Varzim ?

É o clube do meu coração, aquele a quem devo o que sou hoje.

Qual o melhor e o pior momento que passaste no Varzim ?

Penso que o pior momento foi na época passada no jogo com o Freamunde. O melhor são muitos, é difícil descrever.

Qual a tua melhor época e por quê ?


Penso que foi a época passada, por todo o sofrimento que passamos, que me ajudou a crescer muito como homem e g.r.


O que sentiste quando estreaste nos séniores do Varzim, frente ao Gil Vicente e a titular, frente ao Santa Clara ?


Não tens palavras para descrever. Como disse, ser futebolista era um sonho de criança, então quando jogas pela 1ª vez, ainda por cima pelo clube que te formou e que amas, é inesquecível.


Pretendes regressar ao Varzim ?

Sendo o clube do meu coração, penso que a resposta é óbvia. Claro que sim.

O que dizes da nova equipa do Varzim ?


Ainda não tive oportunidade de ver como se deve imaginar, mas posso falar pelos jogadores que estavam na época passada, que sei que acima de tudo vão dignificar a nossa camisola, porque têm muita qualidade.


Achas que o Fábio Rabaldo pode seguir a tradição dos GR do Varzim ?


Penso que sim por 2 motivos muito simples: primeiro porque realmente tem muita qualidade. Segundo porque o Varzim tem dos melhores treinadores de g.r do mundo, podem acreditar no que estou a dizer.

Se tivesses uma proposta do rio ave, aceitavas ?

Vou ser muito sincero. O futebol é muito curto e hoje em dia é para ganhar dinheiro. Se a proposta fosse muito boa aceitava, mas também digo que não trocava o Varzim pelo rio ave, por pouco dinheiro de diferença.


Quais os teus sonhos, em termos futebolísticos ?


Os meus sonhos são poder ir o mais longe possível, construir uma carreira bonita.


Achas que vais chegar à selecção A ? De relembrar que em 2009 foste convocado para os sub.23


Quem sabe...dei um passo em frente, agora tenho de trabalhar muito para poder chegar à selecção A.


Quais as tuas expectativas para a próxima época ?


Espero poder estrear-me na 1ª liga para poder singrar.


O que tens a dizer aos adeptos e sócios do Varzim ?


Primeiro tenho de lhes agradecer por todo o carinho que tiveram para comigo, depois dizer-lhes para não desistirem do clube, porque sem o apoio deles então aí as coisas são muito mais difíceis, porque o lugar do nosso Varzim é na 1ª liga.


O que dizes dos Ultras Varzim 08 ?


Espero que continuem a fazer este trabalho fantástico, porque os jogadores gostam e sentem o vosso carinho.

4 comentários:

Anônimo disse...

Grande Entrevista.

Continua Marafa que vais longe.
Espero voltar a ver-te novamente no Varzim se for possivel no fim da tua carreira.

Anônimo disse...

Ide embora todos quando podeis ser uteis e depois quando nao conseguires mais nada voltai para o Varzim ...

Ricardo
Marafona
Pedrinho
Bruno Novo
Geraldo
Bruno Alves
Milhazes
Andre
Yazalde
Helder Postiga

Anônimo disse...

Tolinho dos Açores...vê-se que não tens ambição nenhuma "não trocava o Varzim pelo RIO AVE"!!!
Deves ambicionar ser um guarda-redes de 2ª liga.

O CATIVO

Anônimo disse...

claro qua nao trocava, ele ate começou primeiro no rio ave mas sabe bem que o varzim uma dimensao muito superior, mesmo estando na 2ª liga
quem é de fora sabe isso amigos...

Postar um comentário