sábado, 10 de julho de 2010

Entrevista ao Candeias


A 4ª pessoa ligada ao Varzim que entrevistei foi um ex. jogador do Varzim. O seu nome é Daniel Candeias, extremo que jogou no Varzim na época 2007/2008, tendo realizado uma grande época.

O por quê de seres futebolista e extremo ?


Sempre foi um sonho jogar futebol e desde pequeno que tenho esse vício. Em relação a ser extremo, foi no juniores do Porto por ser rápido e forte no 1x1 que comecei a jogar a extremo.

Qual o teu clube de coração ?

Porto.

Como chegaste à formação do FC Porto ?

Foi no torneio Lopes da Silva que eu joguei pela Selecção da Guarda e era o mais novo e viram-me jogar (já me tinham visto antes) e depois abordaram-me para assinar e não pensei duas vezes porque era o meu sonho chegar a um grande como o Porto.

Como surgiu a oportunidade de jogares no Varzim ?

O Varzim mostrou interesse em mim ao Porto, falou com o treinador dos juniores e não hesitei em escolher o Varzim, um clube histórico e que ficará sempre no meu coração.

Como descreves a tua época no Varzim ?

Simplesmente fantástica. Não muito bem a nível colectivo, porque tínhamos equipa para muito mais, mas por outras questões não se conseguiu melhor. Mas a nível individual foi fantástica como já referi e nunca pensei no 1º ano de sénior fazer um trabalho tão bom, apesar de confiar nas minhas qualidades.

O que sentiste quando marcaste o golo da vitória que fez com que o Varzim fosse o 1º campeão da Liga Intercalar ?

Senti um enorme orgulho porque era a primeira Taça Intercalar onde marquei o golo decisivo e também onde fui considerado a revelação como fui na Liga Vitalis, o que me deixou orgulhoso e festejei com os adeptos porque sempre me apoiaram e sabia que poderia ser o último que festejava com eles.

O que dizes do Varzim ?

Só tenho a dizer bem, adorei fazer parte desse clube.

Saíste do Varzim e regressaste ao FCP. Esperavas ter jogado mais ?

Joguei alguns jogos mas claro que queria jogar mais, porque sei a minha qualidade e sei que posso jogar em qualquer clube e vou lutar para um dia voltar e afirmar-me no plantel e ser uma referência do Porto.

Recebeste críticas por depois teres ido para o principal rival do Varzim ?

Não recebi criticas, mas diziam fica-te melhor o verde, coisas normais que já estou habituado.

Como te correu a experiência em Espanha ?

Foi uma experiência boa, mas esperava jogar mais, mas gostei. Cresci ainda mais como homem e joguei jogos como por exemplo com o Atlético de Madrid, onde marquei golos que foram importantes para mim. Se um dia tiver oportunidade, voltarei a ir para o estrangeiro.

Foste para o Paços de Ferreira. Ao ir para lá, querias voltar a mostrar o teu valor ?

Sim, acho que mostrei não todo, mas deixei bons sinais e acabei muito bem a época a fazer 2 jogos pela Selecção, onde marquei 1 golo e sei porque confio para onde for, este ano vai ser o meu e vou voltar a ser o Candeias, o turbo.

Achas que vais conseguir chegar à Selecção A de Portugal ?


Confio no meu valor e um dia vou representar o meu país pela Selecção A.

O que tens a dizer aos sócios e simpatizantes do Varzim ?

Que são fantásticos e estão sempre no meu coração.

2 comentários:

daniel martins disse...

obg por tudo speedy cadeias
de um dos teus fas
ass:daniel

Tiago Nogueira disse...

http://footinmyheart.blogspot.com/

e que tal uma troca de links?

um abraço ;)

Postar um comentário