sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

“Sentimos falta de competiçao!” Eduardo Esteves





Quase há um mês sem competir, os Lobos do Mar, pela voz do treinador principal, não escondem a enorme ambição de voltar à competiçao. O último jogo, frente ao Portimonense, deixou marcas positivas na equipa que pretende dar seguimento ao nível exibicional atingido e complementa-lo, definitivamente, com a vitória...
Com o adiamento do jogo na Covilhã, devido à neve, Eduardo Esteves espera agora que o mau tempo previsto para os próximos dias, não faça estragos no “mediático” relvado da Oliveirense e, embora a equipa esteja desejosa de voltar aos desafios, o treinador poveiro apela ao bom senso na hora de avaliar as condições do terreno e espera que a decisão seja tomada com os mesmos critérios de jogos anteriores, concretamente, no jogo com o FC Porto.


PREPARAÇÃO DO JOGO
« Muda o adversário mas não muda a nossa filosofia nem a forma de encararmos os jogos. Agora, há um pormenor que altera um pouco o período preparatório deste jogo que é o facto de termos tido mais uma semana sem competiçao. Já lá vai quase um mês que o Varzim realizou o último jogo. Quando voltarmos a jogar em casa vai fazer um mês e meio desde a última vez que o fizemos. Acho que o tempo de paragem que tivemos no Natal e na Passagem de ano devia ser repensado. Não é benéfico para ninguém.
À parte disso e como afirmei na semana passada, os jogadores têm dado uma excelente resposta a nível de empenho e na qualidade de treino e sinto que estamos com grande ambição para, quase 30 dias depois, entrarmos novamente em campo e vencer a partida.
A paragem para nós não foi benéfica porque, apesar de não termos vencido o Portimonense, a qualidade de jogo evidenciada e a moral que a exibição nos deu, faziam-nos acreditar que se jogássemos na semana seguinte iríamos dar uma boa resposta. No entanto, vamos procurar transferir todas essas energias positivas para este encontro com a Oliveirense, no qual espero que tenhamos uma boa capacidade de resposta.»

CONDIÇÕES DO TERRENO
«Já que são esperadas muitas chuvadas e mau tempo até Domingo, espero que tenham o bom senso de verificar se existem as condições mínimas para as equipas poderem praticar bom futebol e que não se cinjam só a fazer isso quando são os “Grandes”, neste caso como aconteceu com o FC Porto. Sabemos que a Oliveirense tem algumas dificuldades com o seu relvado e se este não se apresentar nas melhores condições, espero que tenham o mesmo julgamento para connosco que tiveram noutras alturas. O espectáculo só fica a perder quando o jogo se realiza em condiçoes anormais.»

AMBIÇÃO E VONTADE DE JOGAR, SIM. ANSIEDADE, NÃO.
«Todos nós sabemos, mesmo quando jogámos futebol com os nossos amigos ou quando participávamos nos torneios na escola, que a parte mais ansiada é o jogo, é estar em campo, defrontar o adversário e mostrar aquilo que valemos. Portanto, não é ansiedade que sentimos, mas sim uma ambição e uma forte motivação para estar novamente em jogo,a defrontar um adversário e a disputar os três pontos. É disso que sentimos falta. Quem está na competiçao sente-se viciado nela.»

ADVERSÁRIO É UMA EQUIPA MUITO INTENSA
«A Oliveirense tem estado mais forte do que em épocas anteriores na 2ª liga. É uma equipa que se tem reforçado com valores de nomeada e que faz da sua casa uma fortaleza. É uma equipa muito intensa, que pressiona bastante o adversário e que procura fazer da sua combatividade, aliada às reduzidas dimensões do campo, o seu ponto forte. Com certeza que vai procurar assumir o jogo e tentar garantir a vitória o mais cedo possível. Mas cabe-nos a nós fazer com que isso não aconteça.»


 Uma coisa que me chamou atenção nesta conferencia de imprensa, e que pela 1º vez os jogadores dizerem que sentem falta de competição quando nos jogos as suas caras dizem que querem logo sair do campo.
Espero que eles usam essa falta de competição para alcançar uma vitoria em Oliveira de Azemeis, porque nós adeptos ja estamos farto de empates a 0, ou derrotas, ja chega de empates, ja chega de derrotas, queremos uma vitoria e uma boa exibição como foi contra o Portimonense!

Força Varzim, Nós acreditamos em ti!

Nenhum comentário:

Postar um comentário