sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Equipa quer redimir-se


O Varzim desloca-se, amanhã, à Covilhã para realizar o jogo em atraso, referente à 15ª jornada da Liga Vitalis e no qual é imperativo vencer...
O lugar ocupado na tabela classificativa está muito aquém das expectativas e longe de traduzir o valor da equipa e é isso que os Lobos do Mar pretendem mostrar neste promissor duelo com os serranos. Mas há também a vontade de o grupo se redimir da pobre exibição em Oliveira de Azeméis, uma postura nada habitual da equipa alvinegra e que de acordo com Eduardo Esteves não passou de um percalço.

DEVER DE VENCER
 «É esse o espírito que reina dentro do balneário. Queremos nos redimir daquilo que fizemos contra a Oliveirense, principalmente, na 1ª parte. Temos de entrar no jogo, demonstrando vontade e qualidade pois só assim poderemos realizar uma boa exibição e discutir os três pontos do primeiro ao último minuto com o Covilhã.»

COVILHÃ REFORÇADO
 «Vamos defrontar uma equipa que se reforçou agora no defeso com jogadores que vieram da 1ª liga. Mas nós também temos argumentos para discutir o jogo. A verdade é que, a classificação e a pontuação que temos neste momento, não espelha aquilo que de bom temos feito. Tivemos um percalço com a Oliveirense, na minha opinião, foi a 1ª parte menos conseguida desde o início da temporada e agora vamos trabalhar este jogo com o Covilhã, sabendo que se trata de uma equipa forte e adulta, mas para a qual temos argumentos. O grupo tem uma enorme vontade de trepar na classificação e sair do lugar onde estamos. Se ganharmos na Covilhã, saltamos imediatamente duas posições. É essa a vontade que nos move.»

GARANTIA DE UMA POSTURA DIFERENTE
«Tenho a garantia de que a postura da equipa vai ser muito diferente neste jogo. Nós não estamos habituados e, por isso mesmo, é que estranhámos o que aconteceu e eu fiquei triste com aquela 1ª parte que fizemos porque, de facto, não é algo a que estejamos habituados. Conversámos, rectificámos situações que não estiveram bem e a nossa vontade é limpar a imagem que deixámos. Já o conseguimos fazer de certa forma na 2ª parte do jogo, mas sem resultados práticos. Agora é outro jogo e pretendemos dar a volta e conquistar os três pontos. Ainda temos a 2ª volta inteira de um campeonato extremamente equilibrado, apesar de ser importante vencer este jogo para fecharmos as contas da 1ª volta.»

CLASSIFICAÇÃO NÃO INFLUENCIA NEGATIVAMENTE
«Todos sabemos que esta liga é muito competitiva. Houve equipas que também estiveram em situações idênticas e conseguiram ganhar um, dois jogos, tendo sido o suficiente para saltarem para o meio da tabela. Temos agora o jogo com o Covilhã e, depois, dois jogos seguidos em casa. Esperemos que seja um bom período para nós. Não existe ansiedade mas sim uma vontade enorme de demonstrar que este lugar não é o que merecemos, pela nossa qualidade de jogo e pela qualidade dos jogadores que nós temos. Queremos demonstrar que a nossa equipa vale muito mais.»

Nenhum comentário:

Postar um comentário