terça-feira, 23 de março de 2010

Varzim foi vítima da eficácia aveirense


O Beira Mar só precisou da 1ª parte para resolver uma partida que se antevia muito complicada para o Varzim mas para a qual os poveiros se haviam precavido...
No entanto e apesar de ter entrado bem no jogo e de, inclusive, ter pressionado a defesa caseira na fase inicial, os Lobos do Mar não conseguiram travar a eficácia do adversário e acabou por sofrer três golos na 1ª parte, vendo assim aumentadas, em larga escala, as dificuldades para o 2º tempo. Rui Varela (15’), Rui Sampaio (29’) e Artur (38’, g.p.) foram os autores dos golos que ditaram a vitória do Beira Mar.

Era previsível que o Varzim não teria vida fácil no Estádio Municipal de Aveiro, mas a capacidade de luta e de saber sofrer, aliada à qualidade do seu futebol, tornavam legítimas as aspirações dos poveiros em realizar uma boa exibição frente ao líder do campeonato e inclusive em lhe roubar os três pontos. Mas as expectativas alvinegras foram defraudadas e, apesar de a equipa ter conseguido entrar bem no jogo e mantê-lo equilibrado na sua fase inicial, a verdade é que não conseguiu travar a eficácia aveirense que sobressaiu logo aos 15 minutos. Contra a corrente do jogo e numa das primeiras vezes que se aproximou da baliza de Marafona, o Beira-Mar inaugurou o marcador. Rui Varela de cabeça, culminou com êxito o cruzamento na direita de Pedro Moreira.
Os Lobos do Mar viram a sua tarefa ainda mais complicada, mas não deixaram de acreditar na obtenção de um resultado positivo. Bruno Moreira com um cabeceamento perigoso (21') e Nelsinho com um forte remate (26'), protagonizaram as reacções mais vincadas dos poveiros.
Enquanto que o Varzim procurava combater a sua incapacidade de entrar com sucesso na área aveirense, o Beira Mar, por oposição, cumpria de forma exímia o trabalho de finalização, tornando ainda mais negro o cenário para o adversário. Aos 29 minutos, Rui Sampaio, servido por Artur, ampliou a vantagem.
À meia hora de jogo, o Varzim já perdia por 2-0 e esperava-se que, até ao intervalo, os poveiros não permitissem que o adversário voltasse a facturar. Mas a verdade é que, depois de Kanu ter ameaçado com um cabeceamento ao 2º poste, o Beira Mar chegou mesmo ao terceiro tento, através da marcação de uma grande penalidade, cometida por Pedro Santos (mão na bola). Artur foi chamado a converter e o camisola 7 bisou na partida.
Para a 2ª parte, a meia centena de adeptos poveiros presente em Aveiro, pedia uma reacção digna e frutífera da equipa, mas a verdade é que o Varzim não conseguiu corresponder e o Beira Mar, com tranquilidade, geriu o jogo e o resultado até ao apito final. Poucas foram as vezes que os alvinegros chegaram com perigo à baliza de Bruno Conceição. Merecendo registo apenas um desvio de Nelsinho que o ex-guarda redes varzinista susteve com uma grande defesa.
Com esta derrota o Varzim desceu uma posição na tabela classificativa, encontrando-se assim no 12º lugar, com 26 pontos. Na próxima jornada, que se realiza apenas no dia 28 de Março, o Varzim recebe o Trofense, precisamente o adversário desta semana na Liga Intercalar.
No próximo fim de semana, os campeonatos sofrem uma paragem devido à final da Carlsberg Cup.

FICHA DE JOGO
Liga Vitalis – 23ª jornada – Época 2009/2010
Estádio Municipal de Aveiro


BEIRA MAR 3 x 0 VARZIM


BEIRA MAR: Bruno Conceição, Pedro Moreira, Kanu, Hugo, Igor Pita, Rui Sampaio, Djamal, Artur (79', Fangueiro), Élio (71', Cuco), Yartey e Rui Varela (87', Fary)

Treinador: Leonardo Jardim

VARZIM: Marafona, Caetano, Pedro Santos, Pica, Tiago Lopes (int., André), Paulo Henrique (int., Vítor Júnior), Tito, Nelsinho, Mendes, Bruno Moreira (73', Lelo) e Gonçalo Abreu.

Treinador: Eduardo Esteves



Árbitro: Paulo Costa, da AF Porto
Assistentes: João Santos e Nuno Manso

Golos
1-0 por Rui Varela (15')
2-0 por Rui Sampaio (29')
3-0 por Artur (39', g.p.)

Disciplina:
Cartão amarelo – Gonçalo Abreu (74'), Tito (83') e André (90')

in Site do Varzim

Foto: Póvoa Semanário

Nenhum comentário:

Postar um comentário