domingo, 27 de junho de 2010

Entrevista ao Tiago Terroso


A 2ª pessoa que entrevistei foi um dos mais recentes reforços do Varzim. O seu nome é Tiago Terroso (ex. rio ave).

O por quê de seres futebolista ?


Porque foi sempre o que fiz praticamente desde que nasci. Comecei jogar logo de muito pequeno nas ruas das Caxinas, era o que se fazia na altura...só jogar futebol! Mais tarde, quando tinha 10 anos, fui tentar a sorte ao rio ave. O mister gostou de mim e tudo começou aí...

Preferes jogar a lateral ou a médio ?

A minha posição foi sempre médio, só que esta época que passou tive que desenrascar a lateral, devido aos meus companheiros laterais estarem lesionados, mas claro que a minha preferência é médio !

Qual o teu jogador favorito ?

O meu favorito já não joga actualmente, é o Zidane.

Queixas-te de poucas oportunidades no rio ave ?

Acho que devia ter jogado mais, todo o jogador ambicioso como eu, quer jogar. Mas as oportunidades que me foram dadas, eu penso que soube aproveitá-las, logo saio do rio ave com a cabeça levantada !

Como descreves a tua época no Pampilhosa ?

Foi uma época muito boa para mim, comecei realmente a ter ritmo competitivo do futebol sénior, joguei os jogos todos e fiz 6 golos. Foi uma época muito importante para mim, fiz boas amizades e as pessoas responsáveis do clube sempre foram muito sérias e excelentes comigo.

Como apareceu a proposta do Varzim ?

Isso foi com o meu empresário, ele falou-me já há algum tempo do Varzim, nós andávamos a estudar algumas hipóteses que havia na altura para mim. Depois o Varzim ligou-me a dizer que queriam que eu fosse para lá. Fui lá ao Estádio conversar com eles e gostei muito do que ouvi, é gente que está a acreditar muito em mim, e quando assim é, um jogador como eu que precisa de jogar e está com vontade para tal, não pensei duas vezes e optei pelo Varzim ! Gostei muito das pessoas do Varzim, foram muitas sinceras e honestas comigo...

Quais os teus objectivos para a próxima época ?


É ajudar o Varzim a fazer uma boa época. Quanto a objectivos pessoais é jogar o mais possível e tentar fazer uns golitos...lolol

O que tens a dizer sobre o Varzim ?

O Varzim sempre foi um clube contra quem eu joguei como rival nas camadas jovens, sempre tive amigos no Varzim e dou-me muito bem com gente da Póvoa. Neste momento o Varzim é o meu clube e vou dar tudo em campo pelo clube. É um clube com carisma, com história e que merece respeito !

O que dizes aos sócios e simpatizantes do Varzim ?

Neste momento digo com certeza que podem contar da minha parte muito trabalho e dedicação ao clube !

O que dizes dos Ultras Varzim 08 ?


Acho que é sempre bom um clube ter a sua claque, pequena ou grande não interessa. O importante é os jogadores sentirem que não estão sozinhos e que está lá gente a puxar por nós, nos momentos bons e maus. E conto com os Ultras Varzim para isso, poucos ou muitos não interessa, interessa é puxarmos todos para o mesmo lado.

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Entrevista ao Alexandre


Inicio hoje aqui uma novidade do blog. A partir de hoje poderão ver neste blog entrevistas com pessoas ligadas ao Varzim SC.
A 1ª
entrevista que eu fiz para o blog foi a um jogador que dispensa apresentações. O nome dele é Alexandre, o ex. capitão Varzinista que defendeu as cores Varzinistas durante 25 anos.

O por quê de seres futebolista e seres defesa central?

Ser futebolista aconteceu naturalmente. Gostava de jogar futebol e fazia-o por prazer, depois acharam que tinha jeito e subiram-me à equipa sénior. Em relação ao facto de ser defesa central foi por falta de jeito para outra posição (ahahahha) e queria ser ponta-de-lança, mas os pés não ajudavam e então fui recuando no terreno. Acharam que seria mais útil como defesa central.

Qual o momento mais alto da tua carreira ?

Para mim o futebol sempre foi um desporto, em que o que interessa são os êxitos colectivos, por isso os momentos mais altos foram as 3 subidas de divisão e a manutenção conseguida em 2001/2002.

Como descreves a tua passagem pelo Esposende ?

Foram 4 meses fantásticos, conheci gente fabulosa, que rapidamente me “adoptaram” e fizeram sentir-me em casa e curiosamente no dia que assinalava um ano da minha despedida, estava a festejar uma subida de divisão.


O que é ser Varzinista ?


Ui, isso não se transmite por palavras, sente-se cá dentro e quando temos o privilégio e a honra de vestir aquela camisola, então a sensação é indescritível, e não há palavras que o transmitam integralmente aquilo que sentimos. Em suma, “é um estado de alma”.


Que sensação tiveste quando saíste do Varzim ?

A única coisa que posso dizer é que foi o dia mais triste da minha vida e fico-me por aqui, porque ainda hoje me custa falar sobre a forma como saí. Não por ter saído, que isso era uma inevitabilidade da vida, mas pela forma como quiseram que eu saísse.

Qual foi a tua melhor época ?

Sinceramente não sei, mas a que me deu mais gozo foi a do Diamantino, porque toda a gente já me tinha passo a certidão de óbito e nessa época além de ser o jogador mais utilizado fiz uma época de muito bom nível. Em 2006/2007, faço uma grande ponta final e uma grande época seguinte, apanhando 5 meses do Rui Dias.

Se fosses presidente do Varzim, o que mudavas ?

Essa situação não se coloca neste momento e por isso não vou me pronunciar sobre esse assunto, até porque o Varzim tem o presidente que as pessoas querem e está em funções, por isso não quero ser acusado de desestabilizar, até porque, pelos vistos, não há outra solução para o clube.

Em relação ao processo Estádio, o que tens a dizer ?

Acho que este processo deveria ter sido gerido de uma forma diferente em que todos nós soubéssemos daquilo que estamos a falar e penso que isso não acontece, além disso, penso que um processo desta natureza deveria englobar uma série de entidades, que me parece não ter acontecido.

Na tua opinião, qual foi o melhor treinador do Varzim ?


Rogério Gonçalves, Horácio Gonçalves, Diamantino Miranda, Washington e José Alberto Torres. A todos eles tenho de agradecer.


Quem foi ou foram o(s) melhor(es) jogador(es) com quem trabalhaste ?


Ui, muitos e perdoem-me se me esquecer de algum, mas tenho de enumerar

Lito, Miranda, Ricardo Nascimento, Emanuel, Slagalo, Lino, Marco Cláudio, Rui Alberto, Zé Maria da música, Lúcio, Miguel, Paulo Piedade, Gilmar, Tito, Pedro Santos, Nelsinho, Rui Baião, Telmo, Zacarias, Bruno Novo, Yazalde, Neto

Pedrinho, Ricardo, André André, Milhazes, entre muitos muitos outros.


Qual foi o melhor presidente que tiveste ?


Lídio Marques.


O que tens a dizer aos sócios e simpatizantes do Varzim ?


Agradecer todo o apoio e carinho que sempre tiveram para comigo e dizer que o Varzim tem sem sombra de dúvidas umas das mais fiéis e bonitas massas associativas do mundo. Foi um orgulho enorme ter pertencido a esta instituição, com gente que vibra, sente e ama este clube como ninguém. A eles o meu muito obrigado por tudo.


O que tens a dizer dos Ultras Varzim 08?


São uma extensão daquilo que acabei de dizer. São jovens que sentem e vibram este clube e sentem um amor enorme por ele. Espero que continuem sempre a apoiar o nosso clube como o que têm feito ate aqui.