quarta-feira, 7 de abril de 2010

Varzim Perde e assume 3º derrota consecutiva.



A derrota da equipa varzinista fica marcada pela dualidade de critérios do árbitro Luis Reforço de Setubal. O Varzim bem pode queixar-se disso, mas também da pouca sorte.
De facto, este jogo ficou marcado por uma decisão do árbitro, que aos 3 minutos, não viu um derrube de Grosso a Ruben Saldanha na area dos avenses, merecedora do castigo máximo. O Varzim teve um comportamento meritório neste jogo, nunca virando a cara à luta. Ao intervalo, o equilibrio tomou conta do jogo, sem bem que, foram poucas as oportunidades para golo.
No reatamento e aos 12 minutos, o central casa, Henrique desviou de cabeça, inaugurando o marcador. O Varzim não se intimidou exercendo grande pressão sobre o meio campo dos locais. Antes do golo que determinou o resultado final, Pedro Santos desviou de cabeça para a baliza, mas o guarda redes avense evitou o pior mesmo com o eférico a bater no poste. Na resposta, e em jogada de puro contra ataque, o avançado João Silva estabeleceu o resultado final. O jogo terminou quase de imediato com o Varzim a somar mais uma derrota que o coloca no mesmo lugar, 14º com 26 pontos. No Domingo próximo recebe o Penafiel (16h).
Eduardo Esteves treinador do Varzim -  "Temos o direito à indignação. No início da época pedem aos treinadores e agentes desportivos para serem ponderados na forma como abordam os jogos, mas esta é a altura de dizer chega. Durante toda a semana, o Aves condicionou o árbitro nos jornais e, se calhar, isso vale a pena. Se não há outro remédio, é isso que vamos passar a fazer"
Ficha de Jogo:
Jogo disputado no Estádio Clube Desportivo das Aves, na Vila das Aves.
Desportivo das Aves: Rui Faria, Grosso, Tiago Valente, Henrique, Nélson Pedroso, Jorge Duarte, Vinícius, André Carvalho (Bruno Severino, 73), Pedro Pereira (Leandro, 77), Luisinho e João Silva (Uederson, 90+3).
 Varzim: Marafona, Caetano, Pedro Santos, Pica, Telmo, Tito, Rúben Saldanha (Luca, 79), Paulo Henrique (Vítor Júnior, 63), Mendes, Bruno Moreira (Gonçalo Abreu, 59) e Lelo.
Ao intervalo: 0-0.Marcadores: 1-0, Henrique, 57 minutos; 2-0, João Silva, 88.
Acção disciplinar: cartão amarelo para Telmo (38), Grosso (51), Rúben Saldanha (65), Tito (72), Vinicíus (83), Marafona (89) e Uederson (90+5).
Assistência: cerca de 800 espectadores.

in: Povoa Semanario

Nenhum comentário:

Postar um comentário