Os poveiros sofreram até à última jornada para conseguirem a manutenção na II Liga, numa época difícil. Valeu o golo do capitão Pedro Santos aos 5` para aliviar a tensão varzinista. Covilhã também está na II liga com a derrota do Chaves.
Foi um encontro que os varzinistas dominaram em largos espaços dos 90 minutos, justificando a vitória, amplamente festejada pelos adeptos alvi-negros, que corresponderam aos diversos apelos, que foram difundidos através da direcção, autarquia e diversas empresas que se associaram na aquisição de bilhetes para o jogo.
No final do jogo, em declarações aos jornalistas, Macedo Vieira, presidente da Câmara, afirmou que tinha a convicção da vitória e considerou ter sido este o melhor jogo do clube esta época. O autarca diz que agora é preciso ter juízo na preparação da próxima temporada.
O capitão Pedro Santos, autor do golo que valeu a vitória da manutenção, considerou que o Varzim demonstrou que está vivo e o forte carácter dos profissionais, que deixaram a pele em campo.
Eduardo Esteves, treinador do Varzim, disse ter um sentimento do dever cumprido, apesar das dificuldades da época. O treinador enalteceu o espírito de amor e paixão dos jogadores e adeptos. Apesar da felicidade pela manutenção, o timoneiro disse sentir um amargo de boca porque “podíamos ter feito mais e tínhamos qualidade para isso”
No fecho do campeonato, o presidente Lopes de Castro, considerou que a Póvoa quando quer os apoios aparecem. Apesar da satisfação pelo resultado, indica que é preciso reestruturar o clube para evitar estas situações e alertou mais uma vez que é necessário arranjar soluções para o futuro. Quanto às eleições, marcadas para 29 deste mês, indicou o seu pessimismo em que possa aparecer uma lista, afirmando que não deixa o Varzim cair no vazio, mas que não é candidato, apelando que outros sócios apareçam a assumir lugares directivos.
O Varzim alinhou com: Marafona; Tiago Lopes (Luca aos 45`), Pedro Santos, Neto e Telmo; Caetano, Tito, André e Mendes (Ruben Saldanha 80`); Bruno Moreira (Campino 90`) e Nelsinho
Golo: Pedro Santos aos 5´ após a marcação de um pontapé de canto
Veja o golo da manutenção neste site. Na foto Pedro Santos é saudado após a marcação do golo por Caetano e Bruno Moreira. .Texto: Povoa Semanario
Fotos: Lobos do Mar